2 de jun. de 2011

Nova dica no Extra Explica - Como organizar seus CDs

Muito embora os CDs estejam desaparecendo, sendo convertidos para MP3, muita gente ainda tem uma coleção de CDs que, na sua maioria, trazem boas recordações e merecem ser armazenados. Vamos dar algumas dicas de como organizá-los de maneira fácil e prática.



Passo a passo:

INICIANDO A ORGANIZAÇÃO
Esse trabalho de organização pode ser um pouco cansativo, então, se você tem uma quantidade grande de CDs, vá fazendo um pouquinho cada dia, sem estresse e tornando a atividade prazerosa. Que tal, enquanto organiza, ouvir um CD que você curtia muito e já está meio de lado há algum tempo? Música é uma ótima aliada nessas horas.

Selecionando os itens da sua coleção

É muito importante que, antes de iniciar a  organização propriamente dita, você se desfaça dos CDs que não gosta, que não têm nenhum significado afetivo e que não despertam qualquer interesse. Se você não quer mais aquele CD, uma boa alternativa é oferecer para um amigo que curta o estilo ou vendê-lo para  para um sebo.

Elegendo o melhor lugar para armazenar os CDs

Os CDs a serem armazedos devem estar limpos e com as caixas e tampas funcionando bem. Escolha uma caixa para armazená-los.  Gavetas com divisórias são ótimas para guardar CDs, mas, na falta desse espaço próprio, existem caixas que se adaptam muito bem. Leve em consideração as medidas padrão de um CD na hora da escolha da caixa, assim você otimiza espaços.

Colocando os CDs em ordem

É importante organizar seus CDs de maneira que fique fácil para você a localização de qualquer um deles. Nossa sugestão é que se faça divisões por estilo de música e, dentro de cada categoria dessas, os CDs sejam colocados em ordem alfabética de artista e numerados por letra e número. Exemplo: a1, a2, b1, b2, c1, c2 etc. Dessa forma, se você adquirir novos CDs a organziação permanece, já que dentro de cada letra de artista sempre haverá a possibilidade de um novo número.

Etiquetando os CDs

Coloque etiquetas em cada CD com a letra e o número correspondente.

Listando sua coleção

Se quiser ter melhor controle da sua coleção, vale fazer uma lista de todo o seu acervo com a numeração correspondente.

Beijo, Caprichosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...