20 de ago. de 2015

Como funciona o serviço de personal organizer?

Afinal, como funciona o nosso serviço de personal organizer?


Essa dúvida é muito presente em todos os lugares onde passamos. As pessoas sabem que esse profissional existe, mas não entendem exatamente como é a sua atuação. Muitas, inclusive, deixam de contar com essa ajuda, por puro desconhecimento.

Existem basicamente quatro tipos de pessoas que podem se interessar pelo serviço:

  • o primeiro tipo seria o “bagunceiro” mesmo. Aquele que não consegue organizar suas coisas, suas rotinas ou sua agenda. Aquele que não consegue organizar a casa e ajudar na rotina dos seus familiares ou empregados. Aquele que não encontra nada porque não consegue estabelecer lugar certo para as coisas e nem metodologia para seu dia a dia. Aquele que não exerce bem suas funções profissionais porque se perde em papéis e não consegue sequer estabelecer prioridades;


  • o segundo tipo seria o “acumulador”. Aquele que acumula sem nenhum critério e não consegue se desfazer de nada. Aquele que mistura coisas importantes e acaba por perdê-las. Aquele que não consegue um ambiente limpo e preciso.

  • o terceiro tipo seria o “sem tempo”. Aquele cliente que não trata de organizar nada porque não tem tempo e o pouco tempo livre que tem deve ser dividido entre outras muitas demandas. Assim, pela falta de tempo, esse cliente acaba perdendo o controle das coisas.

  • e o quarto tipo, e também muito comum, seria o que está em processo de “mudança”. Essa mudança pode ser física, de uma casa ou escritório para outro, ou mesmo de forma de vida, com casamentos, chegada de bebês, perdas de entes queridos, divórcios, troca de empregos, enfim, tudo que seja necessário um ajuste nas rotinas e nos espaços.


Em qualquer desses casos, essa pessoa pode e deve contar com a ajuda de um profissional de organização.

O serviço funciona da seguinte forma: com um chamado, vamos até o cliente para uma visita prévia, sem custo. 

Essa visita, no caso da Atitude Caprichosa, não tem custo algum e o objetivo é conhecermos as necessidades da pessoa, das suas rotinas e também de cada ambiente.

A partir dessa visita, apresentamos uma proposta de serviço onde descrevemos as atividades que serão desempenhadas em cada ambiente separadamente.

No caso da nossa empresa, nós praticamos um preço fechado para todos os serviços descritos. Mas, cumpre destacar, que há profissionais que cobram seus serviços por diárias ou horas trabalhadas.

O trabalho das Caprichosas normalmente é feito por duas de nossa equipe ou mesmo as três. Claro, em cada decisão, a gente sempre procura respeitar a personalidade de cada um e o estilo de cada ambiente. Realizamos o trabalho o tempo todo focadas em praticidade, conforto e uma bonita estética.

Muitas vezes, durante o trabalho, temos que contar com produtos organizacionais. Nós temos uma linha própria pequena de produtos, mas também vamos ao mercado buscar o que for necessário para alcançar o melhor resultado.





Com o trabalho realizado, oferecemos um treinamento, bastante funcional, para todas as pessoas que interagem com os ambientes organizados. Esse treinamento garante a manutenção do espaço na nova forma. Mas, quando saímos da casa do cliente já temos data certa para voltarmos e vermos como as coisas andam. Essa visita posterior ao trabalho, que chamamos de “visita de manutenção”, tem por objetivo ver se as coisas funcionaram bem, se a manutenção está sendo realizada corretamente e se há necessidade de algum ajuste.

O que temos observado ao longo de tantos anos trabalhando com isso é que nosso trabalho modifica realmente a vida das pessoas e suas relações. Entra o bem-estar, o conforto e a felicidade, com tudo fluindo bem e no seu devido lugar! Bingo!



Beijos,
Caprichosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...