19 de dez. de 2015

Final do ano chegando... Feliz Natal e um ano de muita paz!

Final do ano chegando... é sempre importante deixar a casa bonita e com boa energia. É sempre bom lembrar o que realmente importa e quem nós somos essencialmente. É sempre bom lembrar que família, amigos e amores têm um lugar mais que especial e que não tem nada melhor do que rir junto e ganhar abraços e beijos! Com tantas coisas importantes para lembrar, nós fizemos uma campanha no Insta e no Face com atitudes caprichosas para esse Final do Ano. Aqui, resolvemos reunir toda essa série Final do Ano Chegando... vale conferir.

Final do Ano Chegando.... Arranjos florais deixam a casa muito linda, mas uma alternativa bacana é fazer arranjos com especiarias. Acredite, fica lindo incrementar vidros com alecrim, manjericão e até arruda!  São ervas com perfumes suaves e perfeitas para limpar o ambiente e garantir boas energias. Realmente nunca é demais prevenir, proteger os ambientes e afastar as energias negativas. Esse arranjo by Atitude Caprichosa.



Final do ano chegando....hora de deixar a casa ainda mais charmosa para receber as pessoas queridas. Algumas dicas: 
+pense em trocar móveis de lugar e renovar almofadas, esse truque sempre dá certo para revitalizar o ambiente
+ flores e aromas são essenciais para fazer o ambiente mais acolhedor
lembre uma casa sem história e toques pessoais fica chata! Importante imprimir sua maneira de ser em cada ambiente
+ o espaço não deve ser nem minimalista demais e nem abarrotado demais e o conforto deve vir antes da beleza!
+ não é essencial que se use peças caras,  mas sim peças que saltem aos olhos e que tenham bom gosto
+ o tom principal numa casa é harmonia



Final do ano chegando...é bacana ter alguma referência a esse tempo de celebração pela vida e pelo que foi vivido. Vi uma idéia que achei tocante e singela na medida certa. Era um varalzinho com fotos, cartões, dizeres, enfim, coisas que tinham marcado aquela família no correr do ano, como uma espécie de linha do tempo. As idéias são muitas, mas o importante mesmo é que sua casa transborde AMOR nessas datas de tanta celebração.



Final do ano chegando... hora de estabelecer algumas soluções para se manter organizado nas suas rotinas. Três providências básicas:
+ não deixe acumular papéis e objetos sem uso. Faça frequentes revisões das usas coisas.
+ promova doações constantes, com isso você ajuda a quem precisa e não junta excessos. A regra do “uma compra, uma doação” é fantástica.
+estabeleça locais próprios para colocar seus itens pequenos de uso diário como celulares, fones, moedas, chaves etc. Isso evita coisas espalhadas pela casa que dão a sensação de tumulto.
São primeiros passos para 2016 com tudo em ordem.



Final do ano chegando.... é hora de curtir a família e preparar as festas e férias juntos! Uma pesquisa norte-americana sobre rotina familiar mostrou que mães, pais e filhos ficam no mesmo cômodo apenas 14% dos momentos que estão em casa e conversam entre si 20% do tempo apenas. Não podemos entrar nesse modelo! Fuja dessa estatística e reserve um tempo diário para passar com a família, ainda que tenha que marcar hora para isso! Se tem férias, aproveite para estar junto com as pessoas que ama. Se não tem férias, arranje um espaço na agenda e tome um sorvete  ou um café com as pessoas que você ama. Converse, troque idéias, pois faz bem à alma!



Ou seja,  imprima AMOR em que tudo que você faz porque assim só vai colher coisas boas. Feliz 2016!

Beijos, Caprichosas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...